Quem Somos

Ser sustentável atualmente vai além da consciência ambiental, pois hoje em dia é o resultado do nosso modo de vida, do consumo e dos processos produtivos.


A Morada Ecológica tem essas preocupações desde antes de sua concepção, quando já praticávamos compostagem - reduzindo nossos resíduos descartados no aterro sanitário, reciclagem, coleta de água da chuva, entre outros.


Hoje produzimos acessórios artesanais sustentáveis, com baixo impacto ao meio ambiente, para os quais utilizamos tecidos de refugo da indústria têxtil, esporadicamente utilizamos mão de obra de costureiras do nosso próprio município, a fim de fortalecer a economia local através de um modo de consumo consciente, além de utilizarmos matéria-prima de indústrias brasileiras. 


Para dar cor aos tecidos, utilizamos a técnica de impressão botânica, nossa grande inspiração, e costurar é nosso prazer.


A impressão botânica, que também é conhecida como ecoprint, é uma técnica que transpassa a pigmentação de folhas naturais para o tecido de forma viva e única, sendo assim, cada peça tem uma impressão diferente. Neste processo, são utilizadas químicas inofensivas que não causam impactos ao meio ambiente. As folhas são descartadas na natureza, são compostadas e viram alimentos para a vegetação de onde coletamos a matéria-prima para o processo, fechando o ciclo natural.
 
 Apreciem nossos produtos, pois são feitos com muita dedicação!
 
Idealizadores:
Gisele Alves Lujan é Graduada em Gestão em Saúde Ambiental pela Faculdade de Medicina do ABC, atua também como Terapeuta integrativa, além de permacultora e artesã.
Pedro Henrique Clementi Charles é Graduado em Gestão em Saúde Ambiental pela Faculdade de Medicina do ABC, Permacultor e atua no ramo de gerenciamento de resíduos hospitalares.
 
Missão: Oferecer soluções ecológicas que possibilitem às pessoas criarem um estilo de vida sustentável, além da prestação de serviços no âmbito socioambiental, promovendo a conscientização da sociedade em relação ao caos ambiental que estamos vivendo.
Valores: Empatia, integração, respeito à vida, empreendedorismo com responsabilidade social.